Forças da Natureza


Forças da Natureza

No capítulo 50 de Nosso Lar- Cidadão de Nosso Lar, André Luiz comenta as forças da natureza de uma forma natural e reveladora, vejamos:

Apreensivo com a dificuldade de auxiliar o enfermo Ernesto e vendo que seus esforços eram ineficazes, André concentra-se em fervorosa oração ao Pai e, nas vibrações da prece dirige a Narcisa o pedido de socorro.

Narcisa recebe o pedido de auxílio e prontamente comparece ao encontro do amigo. Após aplicar passes de reconforto convida André: - Vamos à Natureza e, esclarece:

- Não só o homem pode receber fluidos e emiti-los. As forças naturais fazem o mesmo, nos reinos diversos em que se subdivide. Para o caso do nosso enfermo, precisamos das árvores. Elas nos auxiliarão eficazmente.

André esclarece ainda: Narcisa chamou alguém, com expressões que não pude compreender. Daí a momentos, oito entidades espirituais atendiam ao apelo.

Narcisa explica:- São servidores comuns do reino vegetal, os irmãos que atenderam.

Algumas pessoas atribuem a nomenclatura esotérica à esses citados seres e acham que André teria deixado entender que essas criaturas poderiam ser duendes ou gnomos, não sabemos; o importante é que a obra Nosso Lar toca neste importante tema que são os reinos diversos da Natureza, chama atenção para o respeito que devemos ter com os outros seres da criação, a compreensão da interação e ajuda mútua da grande cadeia cósmica e da Infinita obra de Deus.

Fonte: Associação Médico-Espírita do Piauí



Comentários