Eutanásia Nunca

Eutanásia Nunca


Muitos casos já houveram onde sacrifica-se um animal que sofre por alguma patologia incurável, antes da experiência com a minha cadela eu achava também que esta era uma alternativa viável , por que não abreviar o sofrimento do nosso animalzinho, e o nosso também, se a morte indubitavelmente o levará de qualquer maneira? 


Quando os sentimentos de grande afeição se misturam com tão cruel realidade e quando Deus em sua misericórdia reluz em nossa consciência, percebemos com toda fé e clareza que ninguém tem o direito de julgar e decidir pela vida de nenhuma de Suas criaturas.

Nada é por acaso, nada na Obra de Deus se perde, tudo tem um fundamento e uma razão se ser. O homem ainda não é capaz de perceber a grandiosidade dos planos Divinos a nosso favor, se existe sofrimento no agora é porque ele precisa ser vivido, experimentado, por alguma razão que desconhecemos, é somente a fé que nos aponta, num futuro próximo ou distante, a recompensa por todas as dores. Foi com esta fé que decidi cuidar da minha cadelinha de 14 anos que ficou paralítica. Nas minhas orações pedi a São Francisco de Assis, protetor dos animais, que amenizasse o seu sofrimento, que somente a mão de Deus lhe tirasse a vida e se assim não o fosse, me desse condições de acolhê-la até o fim dos seus dias... E assim ela desencarnou...

Esta experiência foi com um animalzinho. Preocupo-me agora com tantos outros animais e tantos seres humanos que têm a sua vida interrompida porque outros se acham deuses, capazes de interferir na grande obra do nosso Criador com apenas um "não, ele não deve mais viver", e a vítima inerte e indefesa se submete sem chances de decidir pela própria vida.

Foi a minha cadelinha Pérola que me mostrou com o seu olhar assustado, quando a deixei naquele hospital, me fitando e indagando insistentemente: "Não me deixe, cuide de mim!", me mostrou que a vida é muito mais do que estar vivo, é saber porquê estar vivo e se dar a chance de viver acima de todas as circunstâncias!

EUTANÁSIA NUNCA, JAMAIS!

Ednay Melo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapete de Oxalá (Boldo) - Pesquisado por Ednay Melo

Cores, Datas Comemorativas e Dias da Semana dos Orixás - Por Ednay Melo