Pedras e Suas Utilidades

pedras e cristais

As pedras são fonte de energia, força e poder, os cristais são os melhores condutores e amplificadores, pois através de sua estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direto ou indiretamente todos que se colocam em sua presença, meditar com os Cristais é simples e deve ser algo muito natural, todo trabalho com cristais leva em consideração a intuição em primeiro lugar já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente oque deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.


A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silencio interior nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos, neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A pratica constante da meditação com os Cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes e nos ajuda manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.


As pedras e os Cristais podem ser usados de varias formas, sevem para uso pessoal, remédios e cura, meditações, orações, banhos, energização de ambientes e de plantas, animais entre outras coisas.


Limpeza


A limpeza é feita numa vasilha com água e 3 punhados de sal comum onde serão colocados os cristais, as pedras e assim deverão permanecer 3 dias e 3 noites sob a luz do solar e lunar, sendo retirado pela manhã ao nascer do Sol. Após este período deverão ser lavados com água corrente visualizando uma luz dourada jorrar sobre eles junto com a água corrente e seque-os ao Sol, antes de guarda-los convém energiza-los, deixando-os expostos ao sol e a lua durante um dia e uma noite.


Existem outros métodos de limpeza, pode-se defuma-los com:


incenso preferido soprando-o sobre os cristais de modo a defumar todas as suas faces.


Chuva: Deixe –os sob a chuva bem forte.


Drusa: Serve para limpar pedras pequenas deixando-as permanecer algum tempo sobre um aglomerado de Cristais de quartzo branco que tem propriedades auto limpantes e auto energizantes.


Sopro: Inspirar, mentalizar luz branca ou violeta e expirar pela boca sopre o Cristal ou as pedras visando intencionalmente limpa-lo e retirar toda a energia negativa.


Outros métodos… exponha os Cristais á poderosa energia do Sol e a feminina da Lua, também pode enterra-los de três a vinte quatro horas, a terra é energizante, mais um método é coloca-las em uma tempestade com bastante ventos e raios.


Algumas Pedras


Ágatha Azul- Azul clarinho com inclusões de listras brancas no qual parece uma renda.


Atributos Modernos: Conhecida como pedra dos anjos, trás alegria de viver, libertando nossa fé, equilibra o emocional, mental e o físico.


Água- marinha – Cor : verde azulada.


Atributos tradicionais: Considerada protetorados marinheiros e das embarcações.


Atributos Modernos: Ligada a comunicação, á expressão de pensamentos puros por meio da fala, simboliza a paz, a coragem e a purificação em seu sentido mais amplo.


Amazonita- Cor azul esverdeada.


Atributos Modernos: Calmante e estabilizadora do sistema nervoso.


Âmbar- Cor: Amarelo-claro a pardo.


Atributos Tradicionais: Ligavam –na á imortalidade, era usada para tratar febre, cegueira, surdez e outras deficiências físicas.


Atributos Modernos: Estabilizador geral ligado a força, paz e sabedoria.


Ametista – Cor: Violeta.


Atributos Modernos: É uma pedra de meditação por excelência, aplicada em casos de alcoolismo, dores de cabeça, enxaquecas, insônia, entre outros, é eficaz também em distúrbios de polaridade sexual.


Azurita – Cor: Azul celeste á azul marinho.


Atributos Modernos: Purificadora e reativadora de partes do corpo lesionadas.


Aventurina- Cor : Verde.


Atributos Modernos: É aplicada para recuperar o equilíbrio do organismo como todo estendendo seus poderes ao nível mental e espiritual.


Bronzita- Cor: Coloração de bronze com inclusões prateadas.


Atributos Modernos: Trabalha como escudo de proteção, absorve energias negativas e favorece na concentração.


Calcita- Cor Formação cristalina transparente opaca, nas cores azuis , rosa, verde, amarelo, dourado, laranja, violeta, marrom e incolor.


Atributos Modernos: Sua energia é anti – depressiva, pois ajuda a encarar a vida com mais humor e alegria a cada passo do caminho. Ajuda também a aliviar dores, quando colocado diretamente sobre a área dolorida (qualquer área do corpo).


Citrino- Cor: Amarelo Claro.


Atributos Modernos: Auxilia no tratamento da diabete e serve como purificador da pele.


Cornalina- Cor : Laranja, vermelha, vermelho castanho.


Atributos Modernos: Eficaz no tratamento de feridas, problemas sanguíneos, de pele e sexuais, trás bem estar pela vida, paciência, coragem e confiança.


Crisocola – Cor: Azul, verde.


Atributos Modernos: Suas cores se associam ao mar, reduto feminino.


Diamante- Cor: Incolor, avermelhado, castanho, verde, amarelo, negro e azul.


Atributos Modernos: Combate feitiçaria, protege, purifica, cura e dá coragem, pedra de grande cura e purificação.


Enxofre – Cor : Amarelo.


Atributos Modernos: Purificador, contra pragas e pestes, proteção, cura e poder pessoal.


Esferas- São lapidações especiais ( bola de cristal) em que a energia é distribuída de uma forma homogênea, ótimos instrumentos para meditação e clarividência através de sua contemplação entramos em contato com do plano astral onde é possível vislumbrar o passado, o presente e o futuro.


Esmeralda- Cor : Verde Gema.


Atributos Modernos: Simboliza o verde dos campos, nos festivais da Grande Mãe, revitalizadora do físico, trás benefícios a memorias, amplia poderes psíquicos, paz e abundancia.


Fluorita- Cor: Incolor, vermelha, amarela, laranja, verde, azul, violeta.


Atributos Modernos: Poderes de cura.


Granada – Transparente vermelho escuro e acastanhado, nos trás energia Kundalini, amplifica os desejos, as emoções e a vitalidade.


Atributos Modernos: Força feminina, proteção, purificação dos pensamentos.


Heliodoro- Cor: Amarelo, dourado.


Atributos Modernos: Harmoniza e equilibra as atividades mentais, alivia estresse e fortalece os dons.


Hematita- Cor: Vermelha.


Atributos Modernos: Pedra da cura, purifica, energiza o corpo físico.


Jade- Cor: Opaca translucida na cor verde.


Atributos Modernos: Age no subconsciente fazendo com que a pessoa tenha sonhos e elucidativos a respeito de si mesmo, aumenta a fertilidade, trás equilíbrio emocional e alegria de viver.


Jaspe- Cor: Opaco, várias tonalidades, geralmente com manchas que formam desenhos.


Atributos Modernos: Atua no segundo chacra (sexual), reduzindo sentimentos de vitimização e trazendo uma energia mais dinâmica e vivaz. É particularmente aconselhável para pessoas que sintam culpa ou vergonha por terem uma orientação sexual diferente, estimulando a auto-aceitação e a auto-estima.


Lápis Lázuli- Cor: Azul brilhante, índigo.


Atributos Modernos: Cura e purificadora.


Malaquita – Cor: Verde.


Atributos Modernos: Contra mau olhado, purificadora e curativa.


Obsidiana – Cor: Verde , Marrom, preta.


Atributos Modernos: Possui poderes divinatórios, incentiva transformações evolutivas em todos os aspectos.


Olho de Falcão- Cor: Azuis acinzentados, azuis esverdeados, com opalescências na superfície.


Atributos Modernos: Auxilia na observação aguçada da realidade em seu ambiente físico, como também na energia das pessoas que interagem conosco, proporciona maior união no casamento e nos ajuda obter maior juventude e saúde .


Olho De Gato- Cor: Opaco, é um quartzo que amianto verde oliva, apresentando uma opalescência.


Atributos Modernos: Aumenta e preserva a beleza e a juventude, ativa a intuição, nos protege, trás sorte, deve ser usada durante especulações financeiras.


Olho De Tigre- Cor: Marrom dourado a pardo dourado com opalescências.


Atributos Modernos: Nos trás proteção, segurança no trato com dinheiro, fortalece auto- confiança e valor próprio.


Ônix- Cor: Opaco com veios brancos.


Atributos Modernos: Protege contra energias negativas, melancolia, depressão, pedra de ancoramento.


Pedra da lua – Cor: Incolor, marrom claro, amarela.


Atributos Modernos: Equilibra as emoções, e facilita o contato com o lado feminino de cada um.


Pedra Do Sol- Cor: Opaco cores alaranjado, vermelho pardo cintilante.


Atributos Modernos: Nos trás luz, brilho do Sol, charme, autoridade, energia e vitalidade sexual.


Perita- Cor: Opaca nas cores acinzentadas, amarela acinzentado com brilho metálico, também conhecida como ouro dos tolos, devido a sua semelhança com o ouro.


Atributos Modernos: Fortalece nossa capacidade metal, desenvolve as faculdades mais elevadas da mente, estimula o QI, ajuda na realização de nossos objetivos, atrai riqueza e proteção.


Quartzo Rosa- Cor: Transparente, translucido nas cores rosa intenso e rosa pálido, representa o amor universal, regula as energias emocionais, sua principal função é estimular o amor próprio onde para se amar alguém é fundamental amar a si mesmo, limpa magoas antigas e ensina o perdão nos trazendo bem estar e harmonia.


Rubi- Cor: Opacos translúcidos, transparentes na cores vermelha.


É a pedra da energia vital, fortalece a pessoa para ela assumir sua verdade interna, repele inimigos e enfermidades, representam o amor, fidelidade, paixão, poder e riqueza.


Safira- Cor: Transparente opaco nas cores azul em diversas tonalidades, ativa a clarividência usada na frontal, desperta ou aperfeiçoa habilidades psíquicas, aumenta sabedoria, otimismo, intelecto, generosidade, lealdade e trás sorte.


Selenita- Cor: Transparente translucida incolor em camadas.


Limpa todos os corpos sutis, tem o poder de limpar outras pedras e ambientes, esta pedra ajuda nas reconciliações.


Sodalita- Cor: Opaco translucido na cor azul índigo profundo com veios brancos.


Ajuda a se equilibrar emocionalmente, nos deixa autoconfiantes com poder de decisão e com mais coragem.


Topázio Azul- Cor: Transparente Translucido na cor azul clara.


Aumenta a capacidade telepática, trás harmonia emocional, nos trazendo inspiração, clareza e calma.


Turmalina Negra-


Repele energias negativas, estimula a concentração, é usada contra abusos de drogas e excesso de desejo sexual.


Cor: Opaca nas cores azuis celeste, azul esverdeado e verde maça.


É a pedra da verbalização, clareza na comunicação, criatividade, muda de cor para avisar algum contratempo, confere sucesso, sorte, fortuna, alegria e verdade.


Por: Vania Chammas – Taróloga



Comentários