Sua Conduta com as Entidades - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Sua Conduta com as Entidades

Publicado em 29/09/2014

Sua Conduta com as Entidades

O médium deve ter em mente que na Aruanda todos são iguais e se existe diferença de grau de uma entidade para outra, é porque as que têm função de chefia são as que mais trabalham e que menos falam ... Isso significa que nenhum médium de Umbanda de verdade deve sequer pensar que sua Entidade é melhor que a de seu irmão, ou que seu “Caboclo” é mais forte, que seu “Companheiro(a)” é o mais bravo, o mais valente, etc... No astral cada um tem sua função e cada um é responsável por ela, tendo de responder por seus erros e acertos. As Entidades de Aruanda preferem que seus filhos falem pouco e trabalhem muito pelo próximo.

Não existe necessidade de “chamar” seu Guia ou Protetor a toda hora e em qualquer lugar, principalmente evite ficar comentando sobre mediunidade em bares ou na rua. As coisas do espiritual devem ser discutidas na paz e na tranquilidade e nunca na balbúrdia ou entre pessoas que destoam completamente do assunto.

Nunca fale mentiras ou cometa erros em nome de seus Mentores. Isto quer dizer que nenhuma Entidade de Umbanda acoberta isto ou aquilo de seus médiuns.

Procure não incorporar em outros locais que não o terreiro. Não é em todo lugar que nossos Mentores baixam, pois nem todo lugar é sagrado. Existem locais pesadíssimos, sem a mínima condição vibratória de atuação.

Nunca desobedeça as ordens de sua Entidade e mais importante: nunca queira fazer o que você acha que ela faria. Espere sua orientação. Por exemplo: não ponha no pescoço um monte de guias achando que seu mentor parecerá mais forte aos olhos do consulente ou dos outros irmãos. A verdadeira força está em ser humilde, honesto. Tenha certeza que você sentirá seu Mentor com mais intensidade.

Autor desconhecido









Nenhum comentário:

Postar um comentário