Por que Você Fica Infeliz no Natal?

Por que Você Fica Infeliz no Natal?


POR QUE VOCÊ FICA INFELIZ NO NATAL???

UMA ABORDAGEM DIFERENTE DA MÍDIA QUE IMPÕE COMO DEVEMOS SER FELIZES.

Por que não vemos nem uma reverência ao Cristo e sim ao Comercio de Papai Noel?

Por que Papai Noel não tem família?

Se Jesus estivesse em terra, inventaria o Natal?

Quem formulou o Natal?

A formação do povo brasileiro foi severamente afetada pela catequese católica, formulada por uma casta eclesiástica dominadora e sedenta de poder, que por sua vez continua enfatizando o modelo de família perfeita, que na prática pode em alguns casos ser fantasiosa e hipócrita, muitas vezes despertando a impotência, a culpa, a tristeza e a depressão ao longo dos festejos de final de ano naqueles que não estão enquadrados neste modelo de felicidade. Gerou-se no inconsciente coletivo à ideia de que pra ser feliz, seja imprescindível o encontro e união familiar consanguínea, que em contrário não seremos felizes. Felicidade natural, vivenciada e não imposta, nem sempre são com entes de família carnal entre si. A imposição psicológica coletiva pode causar sérios conflitos físicos e psíquicos, ansiedade, impaciência, agressividade, vícios de comportamentos e até desistência da vida, aumento de violência e tentativas de suicídio nos que não tem uma família dos contos de fadas. O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa exterior; entretanto se faz necessário o silêncio, para que consigamos ouvir a voz do nosso interior. 

Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que o amor penetre em sua alma.

O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.

A ceia de Natal é você, quando sacia com o pão que é um sorriso no rosto e a água da esperança que é um abraço, qualquer carente emocional ao seu lado.

Você vivencia a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio medita que o Cristo está em você, assim como ele está com o Pai, matando o velho e fazendo o novo nascer, sacrificando o ego e deixando a consciência superior tornar-se sagrada em seu modo de ser.

Você é feliz consigo mesmo?

Você consegue se conectar com seu ser divino, seu Cristo Interno, sem dependências externas para ser feliz?

Se você tem paz de espírito, será feliz, independente de ocorrências externas em sua vida.

Pense a respeito!!!

Muita paz, saúde, força e união a todos os irmãos planetários.

Norberto Peixoto



Comentários