Comprometimento Mediúnico


Comprometimento Mediúnico


A tarefa mediúnica deve ser prioridade, se não dificilmente será realizado um bom trabalho para o médium e para os outros.
Não basta ter o fenômeno da incorporação e deixar que a Entidade faça tudo. Existe uma parceria entre médium e guia.
O médium tem responsabilidades e não depende só da Entidade.
(Velas, banhos, firmezas, orações) se você não assumir um compromisso com a espiritualidade o trabalho espiritual fica para segundo plano. Então é melhor voltar para a assistência.
Porque sem o seu comprometimento, a cobrança vai cair para o Dirigente e a responsabilidade dele é enorme.
Para que as Entidades ajudem é preciso oferecer uma base. Mas muitos ficam na expectativa que “eles vão resolver tudo” e não procuram a renovação.
Chico Xavier dizia: as escolas estão presentes em nossa vida assim como a água nutre o nosso corpo. O conhecimento traz uma nova expectativa de vida. Sem conhecimento não podemos tirar conclusões precipitadas. Oxosse atua no conhecimento.
Algumas pessoas não sabem nada sobre oferendas e então não fazem. Outras não fazem porque tem vergonha e às vezes acabam fazendo de forma errada.
Fazer oferendas é um hábito tão antigo quanto a humanidade.
Será que uma Entidade precisa comer? Eles não precisam de comida porque não vivem no plano da matéria. Mas eles precisam de elementos específicos que usarão em nosso próprio benefício.
As comidas, bebidas, flores, frutas, sementes doces têm uma alquimia espiritual que realiza uma limpeza, purifica nosso corpo energético, regenerando e devolvendo o equilíbrio, o bem estar, a saúde e removem as sobrecargas negativas.
Para ser a favor ou contra esta prática antes é preciso conhecer os fundamentos. Quando não se conhece não se pode emitir uma juízo sobre elas.
Achologia não é nada conveniente.
Umbanda tem fundamento é preciso preparar...

Autor desconhecido

Comentários