Homenagem a Omulu 2016 - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Homenagem a Omulu 2016

Publicado em 07/08/2016

Nossa homenagem ao Pai Omulu, em seu mês de vibração maior! Salve o dia 16 de agosto! A Tulca mais uma vez agradece a presença e carinho de todos! 

Omulu é Orixá da saúde e transformação! Ele ajuda no caminhar evolutivo, transformando os defeitos em qualidades, o mal no Bem, as trevas em luz, eis o sentido da transformação: transformar o homem em uma criatura melhor, para acelerar a sua evolução.

Existem dois mitos devido a falta de conhecimento, hoje inadmissíveis, de que Omulu é Orixá da morte e da doença. Para início do nosso esclarecimento, a morte não existe, quem é espiritualista e acredita que a morte é o fim tem que rever os seus conceitos antes de se dizer espiritualista. A morte é uma transformação, uma passagem de uma vida a outra, e Pai Omulu é o Orixá que auxilia os recém desencarnados em sua nova jornada. A doença existe sob três formas: cármica, natural do desgaste do corpo e a provocada pelo próprio indivíduo, jamais um Orixá provoca a doença. Este mito se deve a epidemia de varíola que houve na África em tempos remotos, onde os Africanos pediam com sua fé ao Pai Omulu que os livrassem dessa doença, porém, muitos faleceram, porque era o seu dia, porque tinha que ser, mas os africanos associaram este episódio a este Orixá, o denominando a partir daí de orixá da morte e da doença. Como o ser humano tem o hábito de acreditar em boatos, sem passar o fato pelo cadinho do bom senso e da razão, até hoje, infelizmente, ainda existem pessoas, entre elas as que se dizem fiéis da Umbanda, que acreditam e repassam esta inverdade. Lamentável!

Omulu é Orixá terra, de toda terra, inclusive das camadas internas do globo e, desta forma, é considerado Orixá base para todos os demais, todos os Orixás vão a ele, todos os Orixás fazem desdobramentos com os demais, menos Omulu. Exemplo: o desdobramento de Ogum com Omulu é "Ogum Megê", e o desdobramento de Omulu com Ogum não existe. Omulu é um Orixá que por si só se basta, se completa. 

Vamos saravá este grande Orixá todos os dias, com orações e carinho, e neste mês vamos refletir o que queremos mudar em nossas vidas, peçamos com fé ao Pai Omulu, se for do nosso merecimento e da vontade de Olorum, com certeza seremos beneficiados.

"Quem disse que meu pai é velho? É velho mas tem coroa..." Salve meu Pai! Salve sua força e seu amor por todos nós. Abaixo seguem as fotos da homenagem Tulca ao Pai Omulu, Orixá co-regente do nosso Templo! Atotô!!!

Ednay Melo

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016

Omulu 2016









Nenhum comentário:

Postar um comentário