Sete Plantas para o Quarto de Dormir - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Sete Plantas para o Quarto de Dormir

Publicado em 16/04/2018


Muita gente tem a ideia equivocada que dormir com plantas no quarto faz mal.
Mas como diz o botânico Gilberto Kerbauy, da Universidade de São Paulo, se isso fosse verdade, "não haveria um índio vivo na Floresta Amazônica”.

É claro que existem plantas mais apropriadas para ficar no quarto.

Essas plantas purificam o ar e aumentam os níveis de oxigênio.

E farão você dormir e respirar melhor.

Selecionamos sete delas: lavanda, babosa, jasmim, espada-de-são-jorge, hera, lírio-da-paz e alecrim:


Sete Plantas para o Quarto de Dormir
Lavanda

Esta planta alivia a ansiedade e ajuda os insones.

Inalar o perfume de lavanda proporciona um efeito calmante e sedativo.

Os óleos essenciais de lavanda são os mais usados para obter um descanso adequado. Basta colocar algumas gotinhas em seu travesseiro para fechar os olhos pesadamente e relaxar.

Por que não ter, então, uma planta de lavanda em casa? Ela será muito útil para facilitar o descanso das crianças e evitar, inclusive, que os mosquitos os incomodem.

A lavanda gosta do solo seco e pedregoso, por isso lembre-se de colocar um fundo de cascalho no vaso e plantar suas sementes no outono.

É uma planta que cresce muito, é resistente, e decora de forma muito agradável os dormitórios, criando um entorno de calma e sossego.

Lavanda não apenas tem um cheiro incrível, como também pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, diminuir a frequência cardíaca, melhorar o seu sono, e até mesmo ajudar a reduzir o choro em bebês.



 Sete Plantas para o Quarto de Dormir
Babosa (aloe vera)


Especialistas acreditam que ela tem um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório.

Além disso, a babosa é uma planta especial para ter em sua casa, uma vez que elimina substâncias químicas contidas em produtos de limpeza.

E também purifica o ar.

Aqui um dado relevante: quando exposta em área altamente poluída, a babosa desenvolve manchas marrons e sinais de que algo está errado em termos de qualidade do ar.


O aloe vera é uma das melhores plantas para pegar no sono e tem uma maravilhosa propriedade de purificar o ambiente e enriquecê-lo com oxigênio.

Não hesite em colocar plantas de aloe vera em todos os cômodos da casa. Graças a ela iremos obter um sono mais reparador ao conseguirmos uma atmosfera mais limpa e mais pura.

Coloque a sua planta de aloe vera em frente às janelas para que ela receba o máximo possível de luz solar.

Planta interna que requer pouca manutenção, a aloé vera emite oxigênio a noite, ajuda a combater a insonia e melhora a qualidade do sono. Foi listada pela NASA como uma das melhores plantas para melhorar a qualidade do ar. Ela se reproduz facilmente, precisa de pouca luz do sol, e de pouca água.




Sete Plantas para o Quarto de Dormir
Jasmim

Ele é capaz de dar uma boa noite de sono de uma forma completamente natural.

O melhor sobre o jasmim é que, além de melhorar a qualidade do sono, reduz a ansiedade.

Você nunca mais vai acordar irritado novamente.

Existem mais de 200 tipos de jasmim, e esta é uma das plantas com mais efeitos calmantes e relaxantes. A sua fragrância inebriante tem um efeito sedativo que irá melhorar sem dúvida a qualidade do seu sono.
O jasmim costuma crescer em forma de trepadeira, e muitas espécies são tão frágeis que agradecerão se estiverem crescendo em ambientes interiores em vasos.
É uma das melhores plantas para pegar no sono devido às suas propriedades calmantes e o fácil cultivo. Você só vai precisar de um vaso e de bastante terra vegetal.

Jasmim é uma planta externa comum em climas mais quentes, mas pode fazer bem dentro de casa em qualquer lugar onde há luz suficiente. Seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e o estado de alerta.

A Jasmim também reduz os níveis de ansiedade, levando a uma incrível qualidade do sono. O seu cheiro tem um efeito acalmante no corpo e na mente. Por outro lado, ao acordar, nos deixa mais alertas e produtivas.




Sete Plantas para o Quarto de Dormir

Espada-de-são-jorge

Ela purifica o ar e aumenta os níveis de oxigênio.

E é provavelmente a melhor planta para ficar no seu quarto.

A espada-de-são-jorge absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite.

Se você precisa melhorar a qualidade do seu sono e respirar facilmente, esta planta é ideal para você.

Muito popular como planta interna, a espada-de-são-jorge é de fácil cultivo, e ótima para a decoração de interiores (uma das raras plantas a suportar ar-condicionado). Ela emite oxigênio a noite, enquanto você esta dormindo e filtra as toxinas do ambiente, melhorando a qualidade do ar.





Sete Plantas para o Quarto de Dormir

Hera-do-Diabo

Os cientistas dizem que esta planta é excelente para a purificação do ar.

Ela absorve perigosíssimas toxinas, como o benzeno e o formaldeído.

É certamente uma das melhores plantas para você manter em seu quarto.

Também chamada de jiboia (Epipremnum aureum), é uma planta muito conhecida e que quase todos nós já tivemos ou temos em casa. Algo importante a levar em conta é o fato de que as folhas da hera-do-diabo são tóxicas, por isso é melhor mantê-la afastada das crianças e dos animais de estimação.

Além desta advertência, cabe lembrar que esta é uma planta muito poderosa: ela tem a propriedade de limpar o ar de substâncias tóxicascomo o formaldeído presente nas tintas de nossos móveis que vão se desprendendo dia após dia.

Ela não precisa de muitos cuidados, e por isso é tão comum vê-la na maioria dos lares: a hera-do-diabo só precisa de um pouco de sol pela manhã e um pouco de água uma ou duas vezes por semana.

Se você desejar purificar suas folhas quando estiverem cheias de pó, limpe-as com um pano umedecido em um pouco de leite. Elas ficarão brilhando e estarão mais saudáveis.
É uma grande planta para ter no quarto se você sofre de problemas respiratórios durante a noite ou asma. Estudos têm mostrado que o crescimento de Hera pode reduzir em até 94% o mofo no ar, reduzindo alergias e irritação pulmonar.

Essa é mais uma favorita da NASA. A hera cresce facilmente, e é um super purificador de ar. Pode se tornar muito benéfico para quem tem problemas de respiração e asma.




Sete Plantas para o Quarto de Dormir

Lírio da Paz

Um nome muito adequado para uma planta muito bonita. O lírio da paz não precisa de muita luz solar e nos permite filtrar substâncias tóxicas como o benzeno, tricloroetileno e as toxinas de formaldeído.

Dentro do conjunto de plantas para pegar no sono, o lírio da paz é muito apreciado por contribuir com a purificação dos ambientes e dotar o seu dormitório de uma grande beleza e elegância.

Se você quiser ter um lírio da paz no seu quarto, coloque em um cantinho aquecido onde não bata muita luz. Você deverá regá-lo com água destilada e enriquecer a sua terra com fertilizantes solúveis.




Sete Plantas para o Quarto de Dormir
Alecrim

Alecrim é uma planta que pode ajudá-lo a melhorar sua memória em 75%, de acordo com um estudo. O efeito vem de esfregá-la com as mãos e, em seguida, sentir seu odor. Não só te ajuda nisso, mas tem um ótimo cheiro e melhora a qualidade do ar.

Seu aroma é forte, porém, agradável. Age como estimulante da memória e combate o cansaço mental, favorecendo o relaxamento e uma boa noite de sono


Pesquisado por Ednay Melo
Fontes de Pesquisa:
Cura pela Natureza
Melhor com Saúde
Simple Organic Life
Lar natural









Nenhum comentário:

Postar um comentário