Salve o Dia 20 de Janeiro: Okê Arô Oxóssi! - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Salve o Dia 20 de Janeiro: Okê Arô Oxóssi!

Publicado em 20/01/2014



Oxossi na Umbanda

Quem manda na mata é Oxóssi
Oxóssi é caçador
Oxóssi é caçador
Ouvi meu Pai assobiar
Ele mandou chamar
É na Aruanda êêê
É na Aruanda aaa
Seu caçador da Umbanda
Este Caçador do dia e da noite, esse Amado Pai, muitas moradas assim Ele têm, essas são os corações de seus filhos. Guerreiro de uma única Flecha, que provém o Alimento a seus Filhos, um verdadeiro Caçador de Almas, e com sua única flecha alcança todos os corações de uma só vez, reúne seus Filhos e os Filhos de seus Irmãos Orixás em uma só homenagem, esta não direcionada a Ele próprio, nem a seus Irmãos, nem a seus Filhos e Filhos de seus Irmãos, e sim à Umbanda.
Nesse momento Sagrado todos os Terreiros estão em Festa, falam uma só Língua, um só Culto, apenas a louvar o nome do Caçador, este Orixá que mais traduz a nossa Querida Umbanda, através de suas Matas, este Orixá que de seus Filhos e dos Filhos de seus Irmãos só nos roga um único pedido, PROTEGEI A MÃE NATUREZA, pensai-vos da forma para ser pensado, pois a Mãe Natureza, é a Morada desse e de todos Orixás. Que a Flecha do Caçador possa atingir seu objetivo, que essa Flecha possa chegar aos corações de todos Umbandistas, No clamor desse dia possamos nós entender o que é o Habitat de cada Orixá, e que esses sem a Mãe Natureza, deixarão de existir, tal como a vida humana e todas as criaturas desse lindo Planeta.
Oxóssi das Matas nos manda toda sua glória, seu amor e paz, e mais uma vez roga a todos Filhos de Umbanda, Proteção a MÃE NATUREZA, tal como Ele vos protege, sejamos todos nós agradecidos pelas glórias alcançadas, zelando apenas pelo que Deus em sua Infinita Bondade, nos doou, sejamos caridosos para com nossa Mãe Natureza, sejamos felizes pela proteção dos Orixás, sejamos apenas Filhos de Umbanda, dentro todas as suas Leis. Levemos a todos a mensagem dos Orixás de Umbanda.
Rufem os Tambores, pois hoje é dia do Caçador de Almas, alegria em seus corações, hoje é o dia do Caçador de uma única Flecha, o Caçador do dia e da noite, Pai de todos os Caboclos, hoje é o dia de nosso PAI OXÓSSI!
Okê Arô Meu Pai!
Bambi o Clime!
Okê Arô todos os Caboclos, a Macaia está em Festa, Aruanda rende-se ao verde, para homenagear o grande Guerreiro de Zambí!
Deus Salve a Umbanda!
Deus Salve a Mãe Natureza!
Deus Salve Oxóssi!
Deus Salve todos os Filhos de Umbanda!
Apenas mais um filho de Oxóssi
Alex de Oxóssi




PRECE A OXÓSSI

Oh caçador! Guerreiro de uma única flecha. Rei das Matas, Rei da Umbanda. Pai da Inspiração e da Esperança, dai-me as bênçãos da prosperidade e inspira-me os pensamentos do bem.
Ajuda-me no sustento da minha fé; a fim que possa cumprir com minhas obrigações e meus deveres neste mundo.
Indica-me com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.

OKÊ, ARÔ!
BAMBI Ô CLIM
OXÓSSI.


***


Oração a São Sebastião



Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia, ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião seu glorioso mártir e protetor dos cristãos. 

Oração Saúde:

São Sebastião, meu intercessor ,vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança ,sofrendo vil e infamante processo, pela gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de (citar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior gloria. 
Honra e gloria vos renderei em todos os dias de minha vida Amem. 
Saravá Oxóssi, Salve meu pai!









Nenhum comentário:

Postar um comentário