Pular para o conteúdo principal

Pedras e Suas Utilidades

pedras e cristais

As pedras são fonte de energia, força e poder, os cristais são os melhores condutores e amplificadores, pois através de sua estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direto ou indiretamente todos que se colocam em sua presença, meditar com os Cristais é simples e deve ser algo muito natural, todo trabalho com cristais leva em consideração a intuição em primeiro lugar já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente oque deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.


A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silencio interior nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos, neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A pratica constante da meditação com os Cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes e nos ajuda manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.


As pedras e os Cristais podem ser usados de varias formas, sevem para uso pessoal, remédios e cura, meditações, orações, banhos, energização de ambientes e de plantas, animais entre outras coisas.


Limpeza


A limpeza é feita numa vasilha com água e 3 punhados de sal comum onde serão colocados os cristais, as pedras e assim deverão permanecer 3 dias e 3 noites sob a luz do solar e lunar, sendo retirado pela manhã ao nascer do Sol. Após este período deverão ser lavados com água corrente visualizando uma luz dourada jorrar sobre eles junto com a água corrente e seque-os ao Sol, antes de guarda-los convém energiza-los, deixando-os expostos ao sol e a lua durante um dia e uma noite.


Existem outros métodos de limpeza, pode-se defuma-los com:


incenso preferido soprando-o sobre os cristais de modo a defumar todas as suas faces.


Chuva: Deixe –os sob a chuva bem forte.


Drusa: Serve para limpar pedras pequenas deixando-as permanecer algum tempo sobre um aglomerado de Cristais de quartzo branco que tem propriedades auto limpantes e auto energizantes.


Sopro: Inspirar, mentalizar luz branca ou violeta e expirar pela boca sopre o Cristal ou as pedras visando intencionalmente limpa-lo e retirar toda a energia negativa.


Outros métodos… exponha os Cristais á poderosa energia do Sol e a feminina da Lua, também pode enterra-los de três a vinte quatro horas, a terra é energizante, mais um método é coloca-las em uma tempestade com bastante ventos e raios.


Algumas Pedras


Ágatha Azul- Azul clarinho com inclusões de listras brancas no qual parece uma renda.


Atributos Modernos: Conhecida como pedra dos anjos, trás alegria de viver, libertando nossa fé, equilibra o emocional, mental e o físico.


Água- marinha – Cor : verde azulada.


Atributos tradicionais: Considerada protetorados marinheiros e das embarcações.


Atributos Modernos: Ligada a comunicação, á expressão de pensamentos puros por meio da fala, simboliza a paz, a coragem e a purificação em seu sentido mais amplo.


Amazonita- Cor azul esverdeada.


Atributos Modernos: Calmante e estabilizadora do sistema nervoso.


Âmbar- Cor: Amarelo-claro a pardo.


Atributos Tradicionais: Ligavam –na á imortalidade, era usada para tratar febre, cegueira, surdez e outras deficiências físicas.


Atributos Modernos: Estabilizador geral ligado a força, paz e sabedoria.


Ametista – Cor: Violeta.


Atributos Modernos: É uma pedra de meditação por excelência, aplicada em casos de alcoolismo, dores de cabeça, enxaquecas, insônia, entre outros, é eficaz também em distúrbios de polaridade sexual.


Azurita – Cor: Azul celeste á azul marinho.


Atributos Modernos: Purificadora e reativadora de partes do corpo lesionadas.


Aventurina- Cor : Verde.


Atributos Modernos: É aplicada para recuperar o equilíbrio do organismo como todo estendendo seus poderes ao nível mental e espiritual.


Bronzita- Cor: Coloração de bronze com inclusões prateadas.


Atributos Modernos: Trabalha como escudo de proteção, absorve energias negativas e favorece na concentração.


Calcita- Cor Formação cristalina transparente opaca, nas cores azuis , rosa, verde, amarelo, dourado, laranja, violeta, marrom e incolor.


Atributos Modernos: Sua energia é anti – depressiva, pois ajuda a encarar a vida com mais humor e alegria a cada passo do caminho. Ajuda também a aliviar dores, quando colocado diretamente sobre a área dolorida (qualquer área do corpo).


Citrino- Cor: Amarelo Claro.


Atributos Modernos: Auxilia no tratamento da diabete e serve como purificador da pele.


Cornalina- Cor : Laranja, vermelha, vermelho castanho.


Atributos Modernos: Eficaz no tratamento de feridas, problemas sanguíneos, de pele e sexuais, trás bem estar pela vida, paciência, coragem e confiança.


Crisocola – Cor: Azul, verde.


Atributos Modernos: Suas cores se associam ao mar, reduto feminino.


Diamante- Cor: Incolor, avermelhado, castanho, verde, amarelo, negro e azul.


Atributos Modernos: Combate feitiçaria, protege, purifica, cura e dá coragem, pedra de grande cura e purificação.


Enxofre – Cor : Amarelo.


Atributos Modernos: Purificador, contra pragas e pestes, proteção, cura e poder pessoal.


Esferas- São lapidações especiais ( bola de cristal) em que a energia é distribuída de uma forma homogênea, ótimos instrumentos para meditação e clarividência através de sua contemplação entramos em contato com do plano astral onde é possível vislumbrar o passado, o presente e o futuro.


Esmeralda- Cor : Verde Gema.


Atributos Modernos: Simboliza o verde dos campos, nos festivais da Grande Mãe, revitalizadora do físico, trás benefícios a memorias, amplia poderes psíquicos, paz e abundancia.


Fluorita- Cor: Incolor, vermelha, amarela, laranja, verde, azul, violeta.


Atributos Modernos: Poderes de cura.


Granada – Transparente vermelho escuro e acastanhado, nos trás energia Kundalini, amplifica os desejos, as emoções e a vitalidade.


Atributos Modernos: Força feminina, proteção, purificação dos pensamentos.


Heliodoro- Cor: Amarelo, dourado.


Atributos Modernos: Harmoniza e equilibra as atividades mentais, alivia estresse e fortalece os dons.


Hematita- Cor: Vermelha.


Atributos Modernos: Pedra da cura, purifica, energiza o corpo físico.


Jade- Cor: Opaca translucida na cor verde.


Atributos Modernos: Age no subconsciente fazendo com que a pessoa tenha sonhos e elucidativos a respeito de si mesmo, aumenta a fertilidade, trás equilíbrio emocional e alegria de viver.


Jaspe- Cor: Opaco, várias tonalidades, geralmente com manchas que formam desenhos.


Atributos Modernos: Atua no segundo chacra (sexual), reduzindo sentimentos de vitimização e trazendo uma energia mais dinâmica e vivaz. É particularmente aconselhável para pessoas que sintam culpa ou vergonha por terem uma orientação sexual diferente, estimulando a auto-aceitação e a auto-estima.


Lápis Lázuli- Cor: Azul brilhante, índigo.


Atributos Modernos: Cura e purificadora.


Malaquita – Cor: Verde.


Atributos Modernos: Contra mau olhado, purificadora e curativa.


Obsidiana – Cor: Verde , Marrom, preta.


Atributos Modernos: Possui poderes divinatórios, incentiva transformações evolutivas em todos os aspectos.


Olho de Falcão- Cor: Azuis acinzentados, azuis esverdeados, com opalescências na superfície.


Atributos Modernos: Auxilia na observação aguçada da realidade em seu ambiente físico, como também na energia das pessoas que interagem conosco, proporciona maior união no casamento e nos ajuda obter maior juventude e saúde .


Olho De Gato- Cor: Opaco, é um quartzo que amianto verde oliva, apresentando uma opalescência.


Atributos Modernos: Aumenta e preserva a beleza e a juventude, ativa a intuição, nos protege, trás sorte, deve ser usada durante especulações financeiras.


Olho De Tigre- Cor: Marrom dourado a pardo dourado com opalescências.


Atributos Modernos: Nos trás proteção, segurança no trato com dinheiro, fortalece auto- confiança e valor próprio.


Ônix- Cor: Opaco com veios brancos.


Atributos Modernos: Protege contra energias negativas, melancolia, depressão, pedra de ancoramento.


Pedra da lua – Cor: Incolor, marrom claro, amarela.


Atributos Modernos: Equilibra as emoções, e facilita o contato com o lado feminino de cada um.


Pedra Do Sol- Cor: Opaco cores alaranjado, vermelho pardo cintilante.


Atributos Modernos: Nos trás luz, brilho do Sol, charme, autoridade, energia e vitalidade sexual.


Perita- Cor: Opaca nas cores acinzentadas, amarela acinzentado com brilho metálico, também conhecida como ouro dos tolos, devido a sua semelhança com o ouro.


Atributos Modernos: Fortalece nossa capacidade metal, desenvolve as faculdades mais elevadas da mente, estimula o QI, ajuda na realização de nossos objetivos, atrai riqueza e proteção.


Quartzo Rosa- Cor: Transparente, translucido nas cores rosa intenso e rosa pálido, representa o amor universal, regula as energias emocionais, sua principal função é estimular o amor próprio onde para se amar alguém é fundamental amar a si mesmo, limpa magoas antigas e ensina o perdão nos trazendo bem estar e harmonia.


Rubi- Cor: Opacos translúcidos, transparentes na cores vermelha.


É a pedra da energia vital, fortalece a pessoa para ela assumir sua verdade interna, repele inimigos e enfermidades, representam o amor, fidelidade, paixão, poder e riqueza.


Safira- Cor: Transparente opaco nas cores azul em diversas tonalidades, ativa a clarividência usada na frontal, desperta ou aperfeiçoa habilidades psíquicas, aumenta sabedoria, otimismo, intelecto, generosidade, lealdade e trás sorte.


Selenita- Cor: Transparente translucida incolor em camadas.


Limpa todos os corpos sutis, tem o poder de limpar outras pedras e ambientes, esta pedra ajuda nas reconciliações.


Sodalita- Cor: Opaco translucido na cor azul índigo profundo com veios brancos.


Ajuda a se equilibrar emocionalmente, nos deixa autoconfiantes com poder de decisão e com mais coragem.


Topázio Azul- Cor: Transparente Translucido na cor azul clara.


Aumenta a capacidade telepática, trás harmonia emocional, nos trazendo inspiração, clareza e calma.


Turmalina Negra-


Repele energias negativas, estimula a concentração, é usada contra abusos de drogas e excesso de desejo sexual.


Cor: Opaca nas cores azuis celeste, azul esverdeado e verde maça.


É a pedra da verbalização, clareza na comunicação, criatividade, muda de cor para avisar algum contratempo, confere sucesso, sorte, fortuna, alegria e verdade.


Por: Vania Chammas – Taróloga



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapete de Oxalá (Boldo) - Pesquisado por Ednay Melo

BOLDO SETE-DORES


Nome Científico: Plectranthus barbatus Andrews 
Família botânica: Lamiaceae (Labiatae)
Sinonímias: Coleus barbatus (Andr.) Benth.

Nomes populares: boldo, boldo-de-jardim, boldo-africano, boldo-silvestre, boldo-nacional, falso-boldo, boldo-do-reino, malva-santa, malva-amarga, sete-sangrias, sete-dores, folha-de-oxalá, tapete-de-oxalá.
Origem ou Habitat: É originária da Índia (LORENZI; MATOS, 2008).
Características botânicas: é um arbusto perene, pubescente, com aproximadamente 1,5m de altura. Caule amarelo-acinzentado bastante rugoso, pouco ramificado, com ramos quadrangulares. Folhas com 4 – 8 cm de comprimento, 2,5 – 6 cm de largura, simples, opostas, ovado-oblongas, com margem dentada, verde-claro na página superior e verde-pardacento na inferior. Flores azul-violáceas , com até 2 cm de comprimento.
Habitat: Planta brasileira presente em quase todas as regiões do país - em jardins, hortas, terrenos baldios e cultivados.
História: Faz parte da medicina popular, com as mesma…

Cores, Datas Comemorativas e Dias da Semana dos Orixás - Por Ednay Melo

A Umbanda é uma religião que nos dá a oportunidade de escolher a melhor forma de praticá-la, respeitando os valores e crenças de cada um. Na umbanda existem conceitos universais, aqueles que se não forem seguidos não se pode considerar Umbanda, como por exemplo a crença em Deus e nos Orixás, a crença nos trabalhadores que formam as linhas de Umbanda como os Caboclos, os Pretos Velhos e Ibejis, a prática da caridade sem qualquer tipo de cobrança, seja material ou psicológica, não sacrificar animais, o predomínio da cor branca, trabalhos direcionados apenas para o Bem, entre outros. 
A questão das cores dos Orixás, datas comemorativas e dias da semana está confundindo muitos irmãos de fé diante de tantas informações desencontradas, mas que se apreciadas empaticamente, fazem todo o sentido dentro da realidade de cada um. 
O julgamento precipitado, a crítica que acaricia o ego, a falta de sensatez de discursos superficiais do que não se conhece, prejudica mais do que aclara o entendiment…

Sugestão de Livros Espiritualistas

Para você leitor, disponibilizamos em nosso Blog uma lista com sugestão de livros! 


Livros de Umbanda, Espiritualistas e Espíritas - clique aqui





















A Linha do Oriente e de Cura na Umbanda - Por Edmundo Pellizari

"A Linha do Oriente é parte da he­rança da Umbanda brasileira. Ela é com­posta por inúmeras entidades, classi­ficadas em sete falanges e majorita­riamente de origem oriental. Apesar dis­­so, muitos espíritos desta Linha po­dem apre­sentar-se como caboclos ou pretos velhos. 
O Caboclo Timbirí (ca­bo­clo japo­nęs) e Pai Jacó (Jacob do Ori­ente, um preto velho bastante ver­sado na Ca­bala Hebraica), săo os casos mais co­nhe­cidos. Hoje em dia, ganha força o cul­to do Caboclo Pena de Pa­văo, enti­dade que trabalha com as for­ças espiri­tuais divinas de origem indiana. 
Mas nem todos os espíritos săo ori­entais no sentido comum da palavra. Es­ta Linha procurou abri­gar as mais di­ver­sas entidades, que a princípio năo se encaixavam na matriz formadora do bra­sileiro (índio, portuguęs e afri­cano). 
A Linha do Oriente foi muito popular de 1950 a 1960, quando as tradiçőes bu­­­distas e hindus se firmaram entre o povo brasileiro. Os imigrantes chineses e japoneses, sobretudo, passaram a…

Erva Peregum - Pesquisado por Ednay Melo

Peregum - Dracena – Dracaena fragrans
Nome Científico: Dracaena fragrans Sinonímia: Aletris fragrans, Aloe fragrantissima, Cordyline fragrans, Dracaena deremensis, Pleomele fragrans, Draco fragrans, Dracaena albanensis, Dracaena aureolus, Dracaena broomfieldii, Dracaena butayei, Dracaena deisteliana, Dracaena janssensii, Dracaena latifolia, Dracaena lindenii, Dracaena massangeana, Dracaena smithii, Dracaena steudneri, Dracaena ugandensis, Sansevieria fragrans, Pleomele deremensis, Pleomele smithii, Pleomele ugandensis

Nomes Populares: Dracena, Dragoeiro, Pau-d'água, Coqueiro-de-vênus, Dracena-deremenis, Cana-agna, Cana-índia, Tronco-do-brasil, Pau-do-brasil, Peregum

Família: Asparagaceae

Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Folhagens

Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical,Temperado, Tropical

Origem: Angola, Costa do Marfim, Moçambique, Sudão,Tanzânia, Zâmbia

Altura: 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros,1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 …

Macassá - Pesquisado por Ednay Melo

Nome científico: Aeollanthus suaveolens Mart. ex Spreng

Nomes populares: Macassá, catinga de mulata, bergamotinha, taia.


Aeollanthus suaveolens, conhecida popularmente como massacá ou catinga de mulata, é uma erva de origem africana introduzida na cultura brasileira durante o processo de colonização. Pertence à família Lamiaceae e é uma erva anual ocorrente na Amazônia.

A planta é usada pela população em banhos de cheiro feito pela infusão de plantas aromáticas, em motivos religiosos ou folclóricos, e em perfumes caseiros. No folclore é usado para quebranto. Na etnomedicina é usado no combate à febre, dor de cabeça, início de derrame, sendo a folha a parte mais utilizada como chá e sumo.

USO RITUALÍSTICO
Erva que vibra na irradiação das Orixás Iansã e Oxum,  trata da depressão e baixa auto estima. Amplamente utilizada em obrigações rituais. Indicada para banhos de purificação e energização.
Ednay Melo
Fonte: http://herbario.jungalchimie.com




Você Conhece Mesmo a Umbanda? - Por Ednay Melo

Consulta com um Guia de Umbanda

A Umbanda merece respeito, principalmente com os Guias que vêm nos acolher em uma consulta! Não os subestime, achando que são fracos porque não satisfez a sua curiosidade. O objetivo do Guia e de toda Umbanda é te ajudar a viver melhor, a ter paz e equilíbrio e, sobretudo, te ajudar a subir um degrau na tua evolução! A Umbanda te ajuda a angariar conquistas para o espírito e não para a matéria, pelo simples fato que um é eterno e a outra perecível. Satisfazer só uma curiosidade, que não acrescenta nada de real utilidade para a evolução, não é papel de um verdadeiro Guia de Umbanda.

Então, não procure uma consulta com um verdadeiro Guia de Umbanda somente para perguntar, por pura curiosidade apenas: se o seu marido tem outra; se vai obter um emprego; quem fez demanda contra ti; o que quer dizer aquele sonho que tiveste; com qual dos dois amores deve ficar; qual imóvel deve comprar; se pode confiar em determinada pessoa; se deve mudar de emprego, etc... O…

A Linha dos Caboclos

Todos os Caboclos são regidos por um Mistério Maior que pertence ao Trono do Conhecimento (Regência do Orixá Oxóssi).  Mas cada Caboclo (ou Cabocla) vem na Irradiação de um ou mais Orixás, pois eles próprios são “filhos”de determinado Orixá e perante outros Orixás foram iniciados para trabalharem em Seus Mistérios (exemplos: Caboclo Pena Branca: de Óxóssi e Oxalá; Caboclo Pena Dourada: de Oxóssi e Oxum; Cabocla do Mar: de Yemanjá; Caboclo Sete Montanhas: de Oxalá e Xangô). Os Caboclos são espíritos muito esclarecidos e caridosos, assim como os Pretos-Velhos. Tiveram encarnações como cientistas, sábios, magos, professores etc. Alguns, em determinada encarnação, foram mesmo nativos (chamados de indígenas, aqui no Brasil). Enfim, no decorrer de encarnações, elevaram-se e vêm na Umbanda para auxiliar aos irmãos enfermos da alma e do corpo. Muitos são escolhidos pela Espiritualidade para serem os Guias-Chefes dos Terreiros ou então de seus médiuns. Na linguagem comum, a palavra “caboclo” desi…

Povo Cigano: Significado das Frutas e Flores

As flores e frutas sempre estiveram presentes na vida do homem acompanhando-o durante toda a história. Dessa forma, tem fascinado povos e nações durante séculos, seja pelo encanto e delicadeza ou pela sua eficácia na expansão de energia.
Para o Feng Shui, tanto as frutas quanto as plantas são consideradas “geradores de energia”. A sua presença, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e “limpa” o local das energias mais pesadas, pois, as flores e frutas têm a capacidade de absorver as energias negativas. Por isso, escolha aquelas que você mais gosta e não deixe de enfeitar o seu lar com elas.
Veja o significado que cada uma delas pode trazer para o ambiente:
FLORES
Tulipa – Beleza e prosperidade. A amarela significa amor com esperança, reconciliação, enquanto a vermelha remete à declaração de amor. Rosa – Eterna paixão, romantismo. A amarela significa alegria, saúde e sucesso. A branca: pureza…

Carrapateira (Mamona) - Pesquisado por Ednay Melo

MAMONA
Ricinus communis


Descrição: Da família das Euforbiáceas,também conhecida como mamoneira, palma-Christi, carrapateiro e rícino. Caracteriza-se por folhas grandes palmadas e frutos rodeados de espinhos e contendo três sementes em seu interior. É um arbusto ou árvore anual, cujo porte atinge até 3 metros de altura, com caule ereto e ramos herbáceos, grossos, lisos e fistulosos. As folhas são alternas, longamente pecioladas, grandes, em formato de estrela com cerca de 8 pontas, denticuladas, glabas, com glândulas e estípulas. As flores apresentam-se em grandes cachos terminais e eretos. São numerosas, com pétalas pequenas e de cor pálida. O fruto é uma cápsula espinhosa e contêm até 3 sementes.
Trata-se de uma planta arbustiva com diferentes colorações de caule, folhas e cachos. Os frutos apresentam espinhos e as sementes possuem tamanhos, formatos e cores diferentes.
O óleo de rícino é obtido por extração fria das sementes, que contêm 45% a 50% de óleo. O rícino pode ser subdividid…