O Que é Trabalho Feito? - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

O Que é Trabalho Feito?

Publicado em 02/09/2016

O Que é Trabalho Feito?

É comum a pessoa numa consulta ou numa conversa com um guia ouvir dizer dele que tem “trabalho feito”. Quando ouvimos esta afirmação normalmente pensamos logo que alguém se submeteu a rituais nos quais uma outra pessoa voluntariamente realizou, pensamos logo em trabalhos de magia negra com fins maléficos, para nós.

É bom termos como conhecimento que muitas vezes uma indicação desta necessita de maiores explicações, e pode constituir fonte de descrédito para o médium e para o guia, porque nem tudo que é “trabalho feito” é feito por outra pessoa. Vamos tentar explicar como isto funciona.

Naturalmente este termo, “trabalho feito”, engloba também trabalho de magia negra, mas a visão de um guia, muitas vezes, não explica como a entidade maléfica foi colocada ali ou até mesmo criada. O Guia, simplesmente constata companhia não positiva. E nós é que deduzimos que foi por magia negra, ou seja, a famosa “macumba”.

O que queremos dizer é que trabalho feito, nem sempre significa alguém ir numa encruzilhada ou num cemitério, depositar oferendas a uma entidade e pedir o mal a alguém.

Com pensamentos negativos, criamos, às vezes, até inconscientemente do que fazemos, elementais que nos obsedam. Muitos dos “demônios” que nos cercam são fruto do nosso próprio pensamento. E pensar, com efeito, é um trabalho feito! E são esses elementais criados por nós mesmos que o Guia verifica estarem em nossa companhia, ou seja, criados ou atraídos por nós mesmos.

Vamos, portanto também compreender melhor, o que uma linguagem simples às vezes trás.

Em síntese, o que se tentou dizer é que quando ouvirmos o termo “trabalho feito”, ele não significa apenas que alguém praticou magia negra contra outrem, mas que pode ter sido gerado, atraído ou mesmo criado pela própria vítima.

Diversos fatores influenciam nisto, um deles é que a pessoa simplesmente “cisma” que alguém fez “macumba” contra ela, pois as coisas na sua vida material não andam bem, e assim acaba realmente “fazendo um trabalho” contra ela mesma, ou seja, de tanto “cismar” acaba mesmo atraindo más companhias que começam a sugar as energias da pessoa fazendo o que já estava ruim ficar pior.

Portanto, cuidado também com seus pensamentos. Nem tudo, ou quase nada do que nos acontece é “macumba mandada ou trabalho feito”. Quando estamos nesta condição é porque abrimos a guarda, ou seja, entramos em sintonia com o astral inferior, permitindo assim a sua atuação.

Iassan Pery







Nenhum comentário:

Postar um comentário