Livro: Umbanda na Umbanda - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Livro: Umbanda na Umbanda

Publicado em 03/04/2017

Livro: Umbanda na Umbanda

A manifestação da espiritualidade em uma religião é a tradução da grandiosidade de Deus sobre todos os aspectos. Interpretar Sua Criação é o que nos fascina; doravante, sempre direcionado pelos mentores que regem a espiritualidade de Umbanda, abordamos assuntos dos mais interessantes. Indicando o caminho sublime e ordenado que só o nosso Pai Maior Olorum assim nos presenteou.

A obra "Umbanda na Umbanda" foca a formação do indivíduo sobre seu posicionamento interpretativo enquanto médium dentro de sua doutrina religiosa. O médium e sua formação são pontos fundamentais para a devida interpretação da manifestação religiosa , pois o medianeiro, devidamente preparado, é o próprio alicerce das manifestações que acontecem nos ritos litúrgicos existentes dentro dos vários Templos de Umbanda.

Em razão de existir uma pluralidade de formas de cultos e fundamentos, é necessário que os sacerdotes, dirigentes espirituais, bem como os médiuns e assistidos em geral, procurem compreender a religião de Umbanda a partir de nosso Pai Oxalá, sincretizado com o Mestre dos Mestres, Jesus Cristo, reforçando a colocação do Caboclo das Sete Encruzilhadas, que afirmou que a religião de Umbanda seria fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo. Aqui enfatizo que focarei neste trabalho o conceito Crístico, servindo como base o mistério absorvido através do Orixá Maior, Pai Oxalá. É um verdadeiro chamado religioso!

Entre algumas colocações singelas, enfatizo que todo tipo de estudo, bem como todo livro que traz explicações sobre uma religião, deve ser respeitado exatamente pelo fato de que cada templo religioso tem um mentor, e este, por sua vez, passa sua particularidade espiritual. Nenhum curso, bem como nenhum livro existe para modificar esta particularidade, e sim, dar ao médium e leitores, uma visão aberta, sem cerceamentos da diversidade de Deus que se manifesta na Umbanda pelo mundo!

O Autor


Trecho do livro:

Para o verdadeiro médium não existe o temor, existe apenas o acreditar na luz; jamais tenha em mente o "será". Por mais que a vida lhe pregue peças, por mais que haja adversidades, sempre creia. A dúvida é alimento do negativismo, é a porta de entrada de forças que não pertencem às Esferas Luminosas da Criação. (...) O medo e a insegurança, na verdade, são compatibilizadas com a falta de fé, ou o não acreditar em si mesmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário