Importância do Orixá Regente - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Importância do Orixá Regente

Publicado em 26/03/2019

Orixás na Umbanda

Qual é a Importância de saber quem é o Orixá regente da coroa do médium?

Um dia desses vi esse debate num grupo e o que mais chamou a atenção foi a divergência entre as opiniões.

Então, vamos lá... Todos nós temos uma coroa regida por todos os Orixás que são associados ao médium, seja conforme prefiram chamar, de orixá de frente, chefe de Coroa, pai de cabeça, seus juntós... enfim... como a prática na sua casa resolva cultuar, afinal não é o que vai mudar a essência da finalidade.

O fato é que saber qual é a ordem da regência na coroa do médium pode ser muito favorável ao próprio médium, quanto ao zelador responsável pelo desenvolvimento espiritual e mediúnico do filho.

Para o zelador, saber a influência sobre seu filho, vai auxiliá-lo na orientação e formação de um ser humano mais equilibrado através das ferramentas que a sabedoria de Umbanda nos oferece.

Para o médium, o entendimento de que ser filho de um determinado Orixá lhe trás a obrigação de desenvolver suas qualidades e policiar e buscar melhorar-se quanto aos aspectos negativos.

Experimente ser um filho de Ogum determinado ao invés de ser um filho briguento ou filha de Iansã motivadora ao invés de ser intempestiva.

E lembre-se sempre que não adianta ter os caminhos abertos por Ogum sem ter a saúde de Omulu ou a prosperidade de Oxóssi ou o amor de Oxum.

Babalorixá Márcio Rogério







Nenhum comentário:

Postar um comentário