Importância do Preceito - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Importância do Preceito

Publicado em 22/05/2019

Preceito


Muitos filhos não entendem o porquê dos preceitos, o "se guardar" antes dos trabalhos espirituais seja tão importante, não entendem, contudo não se questionam, não questionam seus dirigentes do porquê da necessidade de "se guardar", dos banhos pra se proteger, enfim...

Pois bem, quando você vai a uma celebração precisa estar vestido adequadamente, estar limpo também conforme exigem as normas de convivência.

Nos nossos trabalhos Espirituais, o preceito serve como uma preparação para os trabalhos que vão se realizar... é o momento em que suas Entidades vão retirar toda a carga negativa, toda sujidade espiritual que você possa ter acumulado durante a semana, vão equilibrar sua energia, seus chacras para que você possa ser útil a eles durante os trabalhos.

Trabalhos esses que visam auxiliar as pessoas nos seus mais diversos problemas: pessoas com problemas de vícios ou com entes queridos com problemas sérios com drogas, álcool, fumo... como poderá você doar sua energia para que uma Entidade possa retirar a energia desequilibrada de um alcoólatra, por exemplo, se você não guardou seu preceito e se acabou numa festa ou noitada movida a álcool?

Sua energia estará também empregada de eflúvios de álcool que terão o efeito de estimular neste assistido o desejo pelo vício que está destruindo a vida familiar e a saúde!

Entende, irmão a importância da sua participação ativa durante o trabalho das Entidades que te acompanham? Você é parte importante deste processo, a Entidade poderá fazer sem sua participação o trabalho de ajuda aos assistidos da casa? Sim e fará, claro! Contudo, não é isso o que você se comprometeu a fazer quando da oportunidade de vir como médium. Você solicitou oportunidade de ser útil aos sofredores, das mais diversas formas e na religião que você abraçou com amor, a Umbanda, uma delas é a mediunidade de incorporação mas, não é somente ceder seu corpo como instrumento às Entidades de Luz, mas agir consciente, ativamente para o Bem, para a cura, para o equilíbrio de muitos e seu próprio!

Nossos Guias para estarem em nosso meio que para eles é denso, pesado; precisam baixar a própria Luz para alcançar a nossa, chegam dias antes de nós à Casa a qual servimos, para preparar as defesas necessárias, as energias que serão usadas... que tal fazermos a nossa parte com mais consciência e amor e trabalharmos para aumentar a nossa Luz e assim sermos mais úteis a esses amigos que tanto nos ajudam?

Preceito não é somente abstinência de alcoólicos, carne ou sexo... é elevar-se através de pensamentos bons, sintonizar a Luz, sintonizar seus Guias, emanar desejos de luz e paz para os trabalhos que se realizarão na casa, por isso fazemos o preceito com antecedência; para que as energias densas que emitimos em contato com essas coisas tenha o tempo para se negativarem em nós e conseguirmos o equilíbrio para este momento tão maravilhoso que é poder ser útil ao Bem Maior.

O preceito bem observado te tornará parte integrante, funcional, ativa dentro de todo o Bem que seu Guia traz aqueles que buscam a sua casa e a nossa amada Umbanda!

Fonte: Umbandalizando






Nenhum comentário:

Postar um comentário