O Representante dos Guias - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

O Representante dos Guias

Publicado em 30/07/2019

O representante dos Guias


Se você acredita que o médium é apenas uma responsabilidade no dia da gira... você não entendeu nada do que é ser médium de Umbanda.

É muito simples no dia da gira, vestir o branco, colocar suas guias, ficar em silencio e incorporar... na verdade acho isso até robótico.

Vejo muitos filhos de Umbanda se vangloriando em ter um Orixá, dizendo sou Filho de Ogum, sou Filha de Yansa, sou Filho de Xango... tenho Pai João, Caboclo Arranca Toco, Peito de Aço... meu Exu é esse e muitos mais. Não que eu seja contra esta estima pelos guias, sou completamente a favor do Amor por Eles, acredito que tem que ter orgulho de dizer, “esse é o Meu Guia”. Mas para dizer isso, precisa existir responsabilidade, maturidade e muita dedicação. O médium é o representante encarnado dos guias, ele é quem vai mostrar e provar que reconhece e aprende os valores que Seus Guias lhe trazem e ser a manifestação Deles em terra. Isso não se mostra incorporado, se mostra no dia a dia, em casa, na família, no trabalho.

Pergunto então:

Você representa os seus guias!?

Quando lá do alto o Caboclo te olha ele diz: Esse é o meu filho!

Os seus guias tem orgulho de você?

Já dizia, "Umbanda é Coisa séria para gente séria". (Caboclo Mirim).

As atitudes morais de um médium são extremamente importantes. O que diria um Preto Velho de um médium fofoqueiro, o que diria um Exu de um médium mentiroso?

Nós, médiuns, filhos de Orixás, devemos ter a responsabilidade de carregar seres tão grandiosos em nossas coroas. Não dá mais para cair nesta conversinha que o guia é o guia e o médium é o médium. Estamos em uma busca juntos, médium e guia, existe um porquê, existe um motivo, e precisamos ser cada dia mais o que Eles esperam de nós.

Repito, Umbanda é para poucos, pois poucos entenderão que viver a Umbanda está além dos olhares.

Queiram se vestir dos guias, incorporar a verdade da vida, ser honesto e justo, para que possam se ajoelhar para Xangô e agradecer ao Pai Ogum!

Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário