Alerta aos Leitores - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca

31/10/2022

Alerta aos Leitores

Este blog tem como objetivo a divulgação da religião de umbanda e de tudo que se refira a espiritualidade, com referência à diversidade predominante.

Nestes 10 anos de divulgação, alcançando quase 2 milhões de leitores, ganhamos credibilidade e apreço como reconhecimento de um trabalho sério, e é em respeito a estes leitores que viemos informar que retiramos das nossas indicações os livros de um autor espiritualista já consagrado no mercado, que ultimamente tem-se mostrado avesso à proposta espiritual que defendemos e acreditamos, que é o respeito e imparcialidade dos espíritos ao livre arbítrio humano. 

Este autor e também médium, que não divulgaremos o nome por questão ética, tem promovido a incitação ao ódio em suas redes sociais por ocasião do cenário político do País, para fazer valer as suas convicções usa o nome dos espíritos para obter credibilidade, informando que os espíritos o alertaram por meio da sua mediunidade que a outra parte política são as trevas tentando dominar o Brasil e as Américas, entre outras tantas falas estapafúrdias denegrindo a imagem pura da espiritualidade. 

Deixamos claro que somos a favor da liberdade de expressão de forma respeitosa, bem como ao direito de manifestação de preferências políticas de todas as pessoas, inclusive médiuns, pois todos somos também cidadãos. O que não se admite é misturar política e religião para coagir as pessoas através do medo.

A pergunta que fica é: este autor sempre foi assim ou somente agora se desvirtuou? Lembremos que atualmente a internet nos dá a oportunidade de conhecermos melhor personalidades ícones de todos os setores da sociedade, que eles mesmos se fazem mostrar através de vídeos e redes sociais, quando antes só o conhecíamos através dos seus livros ou outros materiais informativos e pré-elaborados.

Longe de questionarmos o seu motivo particular, se fraude, animismo ou alguma perturbação psíquica, a intenção é apenas contribuir para a defesa da umbanda e da espiritualidade de impostores, rogando a Oxalá muita luz em seu caminho.

Ednay Melo

Blog Tulca



Nenhum comentário

Compartilhamento redes sociais