Oxóssi e Seus Filhos - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Oxóssi e Seus Filhos

Publicado em 23/03/2023

Quando Oxóssi escolhe um filho e por ele intercede, não há força que possa destruir essa poderosa união.

Oxóssi protege seus filhos, assim como um leão protege seus filhotes. Pelo seu rebento, Ele é capaz de tudo. E de tudo Ele faz.

Os filhos de Oxóssi carregam consigo uma parte de seu pai, que é independente, inteligente, perspicaz, generoso, destemido e objetivado.

Os filhos de Oxóssi emanam uma elegância e um encanto que só um jovem e forte caçador tem.

Oxóssi pega seus filhos no colo, os carrega nas costas, e lhes ensina a arte de caçar, de enganar a caça, e de como não desperdiçar nada. Tudo nessa vida é sagrado. Tudo é usado e cheio de axé.

Oxóssi ensina seus filhos a se esconderem nas matas, a se recarregarem silenciando seu interior para melhor interagir com o que há em seu entorno.

A não se entregar e confiar facilmente em qualquer um que passe. Mas ele também ensina que o amor é uma coisa ótima, e desobrigada. E que uma vida sem ele é uma vida desperdiçada.

Oxóssi sempre vai zelar por seus filhos, como se todos fossem pequenos erês. Sempre que preciso, Ele os colocará no colo, e os encherá de zelo e carinho.

Sempre que preciso for, Oxóssi irá guerrear ao lado deles. E eles trarão consigo o triunfo e a vitória.

Oxóssi não deixa um filho sem prosperidade, sem amor e sem caça. Oxóssi não deixa um filho no chão.

Com seu ofá ele traz vida. Com o irukeré Ele espanta a negatividade.

Oxóssi é rei de Ketu. E seus filhos são todos príncipes. Porque por acaso, moço(a), você já viu um filho de Oxóssi que não fosse nobre?

Òde tafáre fun wá!
(tradução: "O caçador é por nós!")






Nenhum comentário:

Postar um comentário