Pular para o conteúdo principal

Mediunidade na Umbanda - Por Ednay Melo

Mediunidade na Umbanda


(...) A dificuldade do reconhecimento da autenticidade do transe mediúnico, isto é, a dúvida se "o pensamento é meu ou do espírito", é uma constante entre os médiuns iniciantes e essa incerteza gera ansiedade e o policiamento de suas ações, levando, consequentemente, a um bloqueio nas incorporações. O ideal é que o médium não se cobre, relaxe o seu mental com imagens da natureza, de preferência do reino do seu Orixá ou daquele que no momento esteja sendo chamado na vibração do Terreiro, relaxar e não ter pressa em incorporar, tendo como meta vibrar positivamente em benefício de todos. E se não tiver a mediunidade de incorporação, com certeza tem outros dons igualmente importantes para compartilhar e ser instrumento útil para a espiritualidade.

O mecanismo da mediunidade se efetua através do magnetismo espiritual sobre o chakra coronário, ativando a glândula pineal para produzir a melatonina, hormônio que interage com os neurônios e produz um efeito de sedação, facilitando o controle do espírito sobre o chakra que pretende atuar, exemplo: se for a fala, atua sobre o chakra laríngeo (...)

Trecho retirado do Livro Umbanda Luz e Caridade - Cap. 7 - Ednay Melo

Texto atualizado em 13/06/17



Comentários

  1. Bom dia a todos,
    Por meio deste quero parabelizá-los pelo excelente blog.Fiz algumas leituras,fiquei muito esclarecida,pois tinha muitas duvidas.
    Agora por meio deste gostaria de saber como posso conhecer este local,ou seja,qual dias e horarios acontecem as reuniões.
    Obrigada,muito obrigada.
    Fiquem todos na paz de Oxála.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Monika,

    Obrigada por nos prestigiar. As nossas reuniões acontecem aos sábados às 16:00 horas, você poderá acompanhar os horários das nossas atividades através da nossa agenda (em breve será atualizada) cujo link se encontra na parte superior da página do Blog. Axé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tapete de Oxalá (Boldo) - Pesquisado por Ednay Melo

BOLDO SETE-DORES


Nome Científico: Plectranthus barbatus Andrews 
Família botânica: Lamiaceae (Labiatae)
Sinonímias: Coleus barbatus (Andr.) Benth.

Nomes populares: boldo, boldo-de-jardim, boldo-africano, boldo-silvestre, boldo-nacional, falso-boldo, boldo-do-reino, malva-santa, malva-amarga, sete-sangrias, sete-dores, folha-de-oxalá, tapete-de-oxalá.
Origem ou Habitat: É originária da Índia (LORENZI; MATOS, 2008).
Características botânicas: é um arbusto perene, pubescente, com aproximadamente 1,5m de altura. Caule amarelo-acinzentado bastante rugoso, pouco ramificado, com ramos quadrangulares. Folhas com 4 – 8 cm de comprimento, 2,5 – 6 cm de largura, simples, opostas, ovado-oblongas, com margem dentada, verde-claro na página superior e verde-pardacento na inferior. Flores azul-violáceas , com até 2 cm de comprimento.
Habitat: Planta brasileira presente em quase todas as regiões do país - em jardins, hortas, terrenos baldios e cultivados.
História: Faz parte da medicina popular, com as mesma…

Cores, Datas Comemorativas e Dias da Semana dos Orixás - Por Ednay Melo

A Umbanda é uma religião que nos dá a oportunidade de escolher a melhor forma de praticá-la, respeitando os valores e crenças de cada um. Na umbanda existem conceitos universais, aqueles que se não forem seguidos não se pode considerar Umbanda, como por exemplo a crença em Deus e nos Orixás, a crença nos trabalhadores que formam as linhas de Umbanda como os Caboclos, os Pretos Velhos e Ibejis, a prática da caridade sem qualquer tipo de cobrança, seja material ou psicológica, não sacrificar animais, o predomínio da cor branca, trabalhos direcionados apenas para o Bem, entre outros. 
A questão das cores dos Orixás, datas comemorativas e dias da semana está confundindo muitos irmãos de fé diante de tantas informações desencontradas, mas que se apreciadas empaticamente, fazem todo o sentido dentro da realidade de cada um. 
O julgamento precipitado, a crítica que acaricia o ego, a falta de sensatez de discursos superficiais do que não se conhece, prejudica mais do que aclara o entendiment…

Homenagem aos Orixás e Guias do Mês de Dezembro - 2017

Salve Oxalá! Salve Iemanjá! Salve o Povo do Oriente! Salve os Marinheiros!






Família Tulca em gira festiva em 09-12-17! Gratidão a todos pela linda homenagem, pela presença, pelo carinho e pela fé! Parabéns aos batizandos 2017! Que as bençãos de Pai Oxalá e Mãe Iemanjá proporcionem amor e paz a todos!

Oração à Mãe Iemanjá 
O teu mar, fonte de poesias e de encanto, enaltece o espírito de quem sabe ouvir o cantarolar das suas ondas...

Grande provedor de alimentos que nosso Pai Maior nos presenteou...

Acolhe a todos nós como um grande útero universal, querida Mãe de todos nós...

Aquela que alimenta, que ampara, que cuida, que ensina, que afaga...

E que, com a paciência de mãe, espera pelo crescimento espiritual de cada um...

Ajuda-me oh mãezinha, a compreender o fundamento maior do meu lugar no mundo, para que eu possa vencer as intempéries no caminho...

Para que eu possa continuar rumo ao Pai, apesar das pedras que me jogam a fim de que eu estacione...

Para que eu possa compreender e me fa…