Mediunidade na Umbanda - Por Ednay Melo

Mediunidade na Umbanda


(...) A dificuldade do reconhecimento da autenticidade do transe mediúnico, isto é, a dúvida se "o pensamento é meu ou do espírito", é uma constante entre os médiuns iniciantes e essa incerteza gera ansiedade e o policiamento de suas ações, levando, consequentemente, a um bloqueio nas incorporações. O ideal é que o médium não se cobre, relaxe o seu mental com imagens da natureza, de preferência do reino do seu Orixá ou daquele que no momento esteja sendo chamado na vibração do Terreiro, relaxar e não ter pressa em incorporar, tendo como meta vibrar positivamente em benefício de todos. E se não tiver a mediunidade de incorporação, com certeza tem outros dons igualmente importantes para compartilhar e ser instrumento útil para a espiritualidade.

O mecanismo da mediunidade se efetua através do magnetismo espiritual sobre o chakra coronário, ativando a glândula pineal para produzir a melatonina, hormônio que interage com os neurônios e produz um efeito de sedação, facilitando o controle do espírito sobre o chakra que pretende atuar, exemplo: se for a fala, atua sobre o chakra laríngeo (...)

Trecho retirado do Livro Umbanda Luz e Caridade - Cap. 7 - Ednay Melo

Texto atualizado em 13/06/17



Comentários

  1. Bom dia a todos,
    Por meio deste quero parabelizá-los pelo excelente blog.Fiz algumas leituras,fiquei muito esclarecida,pois tinha muitas duvidas.
    Agora por meio deste gostaria de saber como posso conhecer este local,ou seja,qual dias e horarios acontecem as reuniões.
    Obrigada,muito obrigada.
    Fiquem todos na paz de Oxála.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Monika,

    Obrigada por nos prestigiar. As nossas reuniões acontecem aos sábados às 16:00 horas, você poderá acompanhar os horários das nossas atividades através da nossa agenda (em breve será atualizada) cujo link se encontra na parte superior da página do Blog. Axé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário