Sobre a Doença Física e a Cura - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Sobre a Doença Física e a Cura

Publicado em 20/11/2015

Sobre a Doença Física e a Cura / Espírito Ramon - Médium Ednay Melo


O "milagre" está apenas e tão somente na fé que movimenta o amor de Deus e de Suas criaturas. É preciso a simbiose do amor, representada pela fé, para obter a cura de todo mal. 
(Ramon / Ednay Melo)

Diariamente, nos embates da vida, ouvimos lamentações várias, de variadas formas e pensamentos. As vicissitudes são consequências dos atos individuais, sejam atos desta vida ou da pretérita. A Lei de Ação e Reação é lei natural, dá sentido a tudo, assim quem "mexe com fogo" pode mesmo se queimar. A memória do encarnado é muito breve, daí não entender o porquê dos sofrimentos. A verdadeira vontade de Deus é o Bem e a Paz a todas Suas criaturas, mas cada um deve aprender como fazer esta valiosa conquista.

O sofrimento na terra é necessário, não que estejam todos condenados a ele, mas sendo ele resposta às ações indevidas de cada um, serve como alavanca de aprendizado e elevação espiritual.

Falaremos hoje um pouco sobre a doença física e a cura.

O aprendizado do espírito se dá através de muitas provações e desafios. As doenças físicas são uma das fontes de desafio, porque testa a paciência e a fé. O tempo previsto para elas é o exatamente necessário a cada um.

A cura sempre vai existir, considerando a vida eterna, porque tirando o olhar viciado apenas da vida corporal irão entender que a cura pode ocorrer em plano espiritual, devereis acreditar que, de fato, a morte como o fim do espírito, não existe.

Ainda considerando o corpo físico, porque para a grande maioria é o que interessa, venho lembrar que somente Deus está à frente e as curas que se dão na terra são somente pela vontade D'ele.

Nós, espíritos trabalhadores em benefício da terra, somos apenas intermediários entre a vontade de Deus e o merecimento de cada um, dado diante de esforço próprio.

Não fazemos "milagres", o milagre está apenas e tão somente na fé que movimenta o amor de Deus e de Suas criaturas. É preciso a simbiose do amor, representada pela fé, para obter a cura de todo mal.

Ficamos tristes ao observar que alguns irmãos encarnados, alimentados pelo veneno da vaidade e da cobiça, atribuem a si o poder da cura, seja através dos dons mediúnicos ou dos dons profissionais. Sem saberem, diante da vaidade com prêmio passageiro, que angariam para a vida eterna fardos pesados demais, que irão propiciar novo ciclo de sofrimentos para a sua depuração espiritual.

Portanto, irmãos, se querem realmente fazer parte do exército de luz comandado por Deus, em qualquer religião que professes em terra, fazes a tua parte com devoção e amor e agradece apenas todo e qualquer fruto do teu trabalho como intermediário, mas agradece em silêncio para que ninguém saiba.

(Espírito Ramon / Médium Ednay Melo, 20/11/2015). Ramon é Guia Chefe dos trabalhos de cura da Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca.
Do livro "Umbanda Luz e Caridade - Ednay Melo"



Um comentário:

  1. Acredito no espiritismo e sempre peso luz a todos nossos irmãos meu nome e Renan a muito venho orado em agradecimento a meu anjo de luz que em um sonho disse que seu nome é Ramom. Abracos e fique na luz. Renan

    ResponderExcluir