O Coité de Exu - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

O Coité de Exu

Publicado em 22/05/2022

O Coité de Exu

Certa vez um médium um tanto vaidoso questionava o seu pai de santo o seguinte:

Meu pai, toda vez que compro uma bebida pro meu Exu e um copo ele dá a alguém e não usa. Isso já aconteceu umas 5 vezes. Pai, compro a melhor bebida, Whisky da melhor qualidade e copos lindos, uma vez comprei um com a borda de fios de ouro.

O dirigente ouvindo aquilo tudo apenas sorriu e disse: você já perguntou isso ao Exu que trabalha com você o motivo que ele faz isso? O médium disparou: eu já, mas ele não me responde. Então o dirigente disse: irei perguntar hoje ao Exu esse motivo.

A gira começou, o Exu deste médium chegou, os trabalhos foram realizados e antes de subir as entidades o dirigente chegou no Exu do médium em questão e disse:

Meu senhor, licença, salve suas forças; saravá a sua falange. O Exu cumprimentou o dirigente e disse: posso lhe ajudar em algo?

O dirigente falou: Então meu velho, o seu aparelho veio me questionar o porquê que ele sempre compra a melhor bebida pro senhor, o melhor copo e o senhor não usa e sempre dá para alguém da assistência.

O Exu deu uma alta gargalhada e disse: avisa ao meu cavalo que eu não trabalho sob vaidade, que ele pode comprar ouro que vou distribuir. Não tô na bebida e nem no copo. Eu não pedi nada a ele.

Por se achar melhor que os demais ele gosta de aparecer.

Com sua permissão, avisa ao meu médium que quero um coité e água. Isso mesmo um simples coité e água. Trabalho somente com isso.

E gargalhando o Exu subiu… Não preciso falar mais nada. O texto e o aprendizado fica por conta de cada um. Lembre-se: a vaidade vem do médium, não da entidade.


Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário