Anjo da Guarda na Umbanda - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca .

22/02/2024

Anjo da Guarda na Umbanda

Anjo da Guarda na Umbanda

É muito importante firmar o Anjo da Guarda de forma constante, principalmente os médiuns ativos em corrente mediúnica.


O Anjo da Guarda é um ser, como o próprio nome diz, que guarda e protege o seu pupilo. São espíritos missionários que aceitaram o chamamento de Deus de guardar as criaturas, logo, eles são os protetores da humanidade, se não estivessem nesta missão, o mundo talvez sucumbisse diante das investidas das trevas, que são muitas.

Eles protegem e orientam, se comunicam através daquela voz interior chamada "intuição", só eles têm o poder de se utilizar da mediunidade de intuição. Outros espíritos se comunicam pelo mental. A diferença é que a intuição é uma sensação, um pressentimento. E a comunicação mental a mensagem está codificada, surge com mais clareza.

Saibam que, para qualquer espírito se aproximar de vocês, eles têm que ter a permissão do seu Anjo da Guarda. Se ele permite que espíritos negativados se aproximem, é porque você assim merece, diante da utilização do seu livre arbítrio, e escolhas que se distanciam das ensinadas pelo Evangelho.

Muitas vezes o seu Anjo se distancia porque não tem campo energético propício ao seu lado, diante de pensamentos e sentimentos negativados que você insiste em nutrir.

Quando você diariamente firma o seu Anjo, está o fortalecendo, porque através da prece e dos elementos (que é a vela, representante do fogo e água) está trabalhando, lapidando o seu Eu Superior e entrando em maior sintonia com o seu Anjo.

Desta forma, é muito importante os médiuns não se acomodarem com suas firmezas de Anjo da Guarda, é ela que facilita até a aproximação do seu Orixá.

Então, estejam com o seu Anjo diariamente e conquistem a paz de espírito e a força de viver.

Caboclo Flecheiro - Proferida em gira pública na Tulca em 16/06/2018 - Canalizada por Mãe Ednay 



Nenhum comentário