A Convivência com as Pessoas - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

A Convivência com as Pessoas

Publicado em 05/03/2024

Mensagem de Preto Velho


Sabem qual é o maior desafio da encarnação?

- A convivência com as pessoas.

Se observarem bem, tudo remete ao convívio social. Se o homem viesse a este planeta para se isolar não faria sentido, ele não sobreviveria.

O homem se relaciona com outros homens para trabalhar e ter o seu sustento; para estudar, para viver o matrimônio, a maternidade, a paternidade, a fraternidade, para defender causas nobres e também causas menos dignas (infelizmente); para aprender, para ensinar, para evoluir e também para estagnar. Vai depender da sua escolha.

Tudo é relação social. Seria a toa que Deus Nosso Senhor assim fez o seu plano reencarnatório para os homens? Não foi a toa. Tem muito fundamento as relações sociais como forma de ajudar o progresso da humanidade.

E já sabemos que o progresso se dá através do amor, qualidade que se resume todo o propósito de Deus.

Que no estudo da cartilha do amor ao próximo, os filhos comecem pela família. Entenda-se por família todo agrupamento de convivência mais ou menos duradoura, como é a família consanguínea, a família da escola, do trabalho, a família da religião.

Lembrem-se que para a prática do amor ao próximo é preciso primeiro despir-se do próprio ego. É prática difícil, mas possível diante do treino constante.

É através do aprendizado das leis de Deus em pequenos grupos sociais, em pequenas famílias, que os filhos estarão prontos para viver estas leis na grande família universal.

Pai Tomé de Angola - Proferida em gira pública na Tulca em 23/06/18 - Canalizada por Mãe Ednay

Nenhum comentário:

Postar um comentário