O que é Religião - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

O que é Religião

Publicado em 12/03/2024

Cruz


De uma forma simples e correta, os filhos costumam dizer que religião é o meio de se ligar a Deus. E se é para ligar a Deus será que Ele, na sua infinita sabedoria e bondade, vai ter preferência por alguma religião?

O propósito de Deus, ao permitir que seus amados filhos habitem este planeta, é somente que eles cresçam como seres humanos, que eles se melhorem a cada dia, que eles aprendam que cultivando o amor é que se eleva a alma. Então, Ele prefere a religião que ensine a amar sem querer nada em troca; que ensine a construir sem destruir o que é do outro; que ensine a dar sem ver a quem.

A religião de Deus é o amor. E a religião dos espíritos em missão na Terra é o coração de cada filho. Cultivamos estes corações como a uma rosa, para que cresçam em perfume e beleza a fim de alcançarem as esferas divinas com a paz do dever cumprido.

Estejam na religião porque é necessário o convívio com o seu próximo, é necessária a troca de conhecimentos e experiências, é necessário aprender a respeitar para ser respeitado, é necessário o treino da humildade e da benevolência, que só se consegue no convívio.

Respeitem a religião do outro, ela também é certa e verdadeira, porque é a que ele acredita, é a que ele entende e a que ele precisa no momento. E lembrem: Deus jamais se liga a formas e sim à essência!

Pai Tomé de Angola - Proferida em gira pública na Tulca em 04/08/18 - Canalizada por Mãe Ednay

Nenhum comentário:

Postar um comentário