O Poder de uma Egrégora - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca .

26/05/2024

O Poder de uma Egrégora

Pessoas de mãos dadas


Que a luz de Tupã esteja com todos, principalmente no momento atual, pois está muito triste a situação do planeta. São agressões constantes à natureza e seus habitantes, culminando com uma guerra entre os homens, desproporcional e desumana. Grande parte dos seres humanos só sente o instinto, o ódio, somente o orgulho predomina.

Muitas pessoas, atualmente, têm a sensação de que a sua vida está pior, mais sofrida. Isso é reflexo do que o planeta vem passando. A energia está muito densa, facilitando para que os seres das trevas conduzam o pensamento das pessoas. Mas todo encarnado tem o poder de se desvencilhar dessas energias, basta querer, orar e nunca perder a fé.

Desde o advento daquela grave crise sanitária, que o planeta está em declínio. Está difícil de perceber claramente, mas de vez em quando surge uma tragédia da natureza ou uma tragédia das mãos dos homens.

Muitas vezes filhos de Umbanda ou de outra religião ficam tristes, desestimulados, achando que estão se doando para a religião e não estão tendo o retorno que queriam ter, ou que acham que mereciam ter, as vezes até podem merecer, mas o problema não é particular e sim geral. Claro que tem casos que continuam sendo provocados pela própria pessoa.

As energias desse planeta estão tão densas, diante das ações humanas de ódio, que de outros planos espirituais avistamos a Terra sem nenhum colorido. Precisamos aqui adentrar, baixar muito a vibração, para perceber algum colorido, alguma energia boa. Isso quer dizer que as energias ruins estão se sobrepondo às boas, e isto é grave.

Então Caboclo só tem a pedir: orem pelo planeta, orem pela humanidade. Chegou a hora de esquecer um pouquinho a minha dor, porque sei que a minha dor está vindo de um todo ao meu redor e que eu não tenho controle. Dessa forma, precisa-se unir forças.

Unam-se a uma egrégora de luz que a religião proporciona. Muitas pessoas dizem que não têm necessidade da religião, porque a religião é Deus e bastam eu e Deus. Em parte está correto, porém a egrégora soma forças e união, daí o resultado é mais efetivo e mais rápido, além do que, quando se unem a uma egrégora pessoas de diferentes níveis energéticos, uma ajuda a outra. Mesmo que não percebam, mas só o fato de estar próximo está havendo naturalmente troca de energias salutares. Um momento como este de união louvando a Tupã e a espiritualidade presente é um momento de muita força.

Claro que orar sozinho, sem participar de egrégora também tem efeito. Mas as vezes a carne é fraca, não se consegue firmeza no que, sozinho, se propõe a fazer. Dentro de uma comunidade religiosa somam-se forças e formam-se barreiras de proteção.

Que a luz de Tupã, de Oxóssi e a força das matas estejam com todos.

Caboclo Flecheiro - Mensagem canalizada por Mãe Ednay - Proferida em Gira Pública na Tulca, em 04/11/2023.




Nenhum comentário