8 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Pretos Velhos - Por Ednay Melo


Linha dos Pretos Velhos

(...) Os Pretos Velhos são profundos conhecedores da magia e do dinamismo psíquico que interage com os elementos mágicos, assim, uma simples baforada com o seu cachimbo atua exatamente onde deve atuar para o objetivo que se quer atingir, como dizemos nós umbandistas: "tem fundamento!"

A presença dos nossos queridos Pretos Velhos nos Terreiros expressa sempre simplicidade, humildade e muito amor, um amor tão verdadeiro que o sensitivo é capaz de perceber a sua aproximação através de uma imensurável emoção, um sentimento de acolhimento sublime, de paz e alegria íntimas.

O trabalho dos Pretos Velhos é abrangente, por ser uma linha cuja bandeira é o próprio Amor e cuja bagagem espiritual lhes confere o título de sábios. Eles podem atuar em qualquer trabalho e em qualquer circunstância que haja necessidade. Recebem a influência do Orixá Omulu, cuja mutação de energias favorece o objetivo maior dos Pretos Velhos, que é a transformação moral das criaturas para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Trecho retirado do Livro Umbanda Luz e Caridade - Cap. 4 - Ednay Melo

umbanda-ednay
À venda no Clube de Autores





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo