Anjo da Guarda - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Anjo da Guarda

Publicado em 08/07/2012

Anjo da Guarda


Quem são os Anjos da Guarda? São espíritos muito evoluídos, cuja principal função é nos proteger e nos inspirar a seguir pelo bom caminho. A figura do Anjo da Guarda na crença cristã é de um ser iluminado, com asas e que portam harpas musicais e vivem sobre as nuvens do céu. Esta é a representação material para facilitar o entendimento, mas que não é de fato bem assim... São espíritos com energias tão sutis, devido ao seu grau evolutivo, que têm dificuldade de estarem próximos à densidade do nosso planeta, desta forma delegam a proteção dos seus pupilos aos espíritos protetores de cada encarnado, que pode ser um ente querido, um Guia de Umbanda ou mesmo um Falangeiro de Orixá, pode ser um ou mais de um protetor, que o acompanha mais de perto.

Na Umbanda firmamos o Anjo da Guarda com uma vela branca, de preferência de sete dias, com um copo d'água na frente da vela. Dessa forma consagramos um ponto de força para a troca energética com o nosso Anjo e com toda a Banda que nos dá proteção. O ideal é criar o hábito de orar ao Anjo da Guarda diariamente em sua firmeza individual.

Firmar o Anjo da Guarda é de extrema importância para o exercício mediúnico, pois a aura de luz que se estende aliada às qualidades morais do médium, é um poderoso escudo contra as investidas das sombras.

Infelizmente, a imaginação popular deturpa até a representação do Anjo da Guarda, há quem acredite que se pode aprisionar o Anjo da Guarda de determinada pessoa que queira sob seu comando, em trabalhos de baixa magia. O máximo que estas pessoas conseguem com seus intentos é envolverem-se com seus próprios obsessores, que com certeza lhes inspiram estes pensamentos descabidos para mantê-las, elas próprias, aprisionadas no mal que se comprazem e sofrerem suas consequências a curto ou longo prazo.

O Anjo da Guarda é o amigo íntimo, sublime e divino, sempre pronto a nos atender quando temos o desejo sincero de nos tornarmos melhores no propósito evolutivo, assim, peçamos sempre ao nosso Anjo para nos auxiliar a sermos melhores seres humanos e melhores cristãos. Peçamos proteção contra as investidas maléficas externas e, principalmente, internas, que são os nossos maus pensamentos e más atitudes para com o nosso próximo.

Do livro Umbanda Luz e Caridade - Ednay Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário