Batismo na Umbanda - Tulca - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Batismo na Umbanda - Tulca

Publicado em 05/10/2015

Na nossa religião de Umbanda, o batismo do adulto é um sacramento de apresentação do fiel ao Pai Oxalá, que roga as suas bênçãos e proteção, consciente da sua fé na religião e dos seus deveres como cristão. É um ritual que testemunha o nascimento do umbandista perante as forças Orixás. Requer responsabilidade e aceitação da Sagrada Lei de Umbanda em sua vida. É fundamental o desejo sincero de se entregar ao Pai Oxalá por amor ao Seu nome e por amor à Umbanda.

É um ritual muito bonito, que marca simbolicamente o encontro com Pai Oxalá, Pai da Umbanda, que aceita, abençoa e congrega o fiel em seu exército branco para carregar a Sua bandeira diante da vida. São escolhidos os padrinhos espirituais que se comprometem em proteger e orientar seu pupilo em seu longo caminho de ascensão espiritual. E de acordo com o significado da palavra batismo, também na Umbanda o principal elemento ritual é a água, que espargida na coroa do filho, alto da cabeça, também conhecida como chacra coronário, o purifica, o fortalece e o identifica como umbandista e como cristão.

Nossa Umbanda é religião cristã, que se compromete com o Bem Maior que o Cristo nos ensinou e suas palavras devem ser adequadas a todas as religiões:

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28:19-20).

O Batismo na Umbanda se destina a quem quer ser apresentado ao Pai Oxalá e à Umbanda como fiel seguidor da religião. É preciso ter a Umbanda no coração. Não forma nenhum tipo de vínculo do batizando com o Terreiro que o realiza.

Este ritual deve ser realizado apenas uma vez na vida. Exceção a quem não se identificou com o que fez anteriormente.

Os padrinhos podem ser: um Guia masculino e outro feminino de qualquer médium do Terreiro, e (ou) Orixás, e (ou) um ou dois médiuns masculino e feminino, porém o médium já deve ter sido batizado na Umbanda.

Do livro Umbanda Luz e Caridade - Ednay Melo


Cerimônias de Batismo realizadas na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca

Batismo na Tulca






2 comentários: