Incorporação na Umbanda - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo

Incorporação na Umbanda

Publicado em 06/09/2022

Incorporação na Umbanda

POSSO INCORPORAR QUANDO VISITO UM TERREIRO?

Trago este tema que foi debatido no Fórum Tulca e que é o questionamento de muitas pessoas, principalmente as iniciantes na Umbanda.

Conversa no Fórum Tulca:

Boa tarde grupo! Respondendo à pergunta de Renata se "É aconselhável um médium dar passividade à incorporação ao visitar um centro/terreiro que não é o seu de origem?", gostaria de complementar ao que já foi dito, inclusive concordo com a opinião do Pai Paulo no vídeo, é preciso saber que visitar um Terreiro não é o momento de dar passividade mediúnica, os guias sabem disso e não aprovam esta postura. 

Acrescento que quando isto ocorre é por conta do sistema nervoso do médium que está sobrecarregado de estímulos psíquicos e energéticos comuns em uma gira e o médium não sabe lidar, se precipitando para explodir sua emoção, porém, o médium tem total controle sobre sua incorporação ou postura, só acontece se ele quiser apenas. Daí a importância de seguir as orientações das casas sérias compromissadas com estudo e esclarecimento sensato. 

Outro motivo para que isto ocorra é o médium está sob influência obsessiva, o espírito quer se divertir ou quer atrapalhar os trabalhos e o estimula a tal ato, mas mesmo assim ele tem e deve ter o controle, não permitindo este comando mental do obsessor. 

Muito bem lembrado na explicação do Pai Paulo que, dar passividade em uma assistência tira a concentração dos médiuns em trabalho na corrente. Então, acredito que dar passividade numa assistência de Terreiro, além de falta de bom senso, falta de estudo é também falta de respeito. Diferente quando a pessoa tem a permissão da casa, ou é convidado para participar mediunicamente.

Por Ednay Melo






Nenhum comentário:

Postar um comentário